PM

SUBTENENTE, 1º SARGENTO, 2º SARGENTO. 3º SARGENTO, CABO E SOLDADO DA PMRN AQUELE ABRAÇO DO STRRPMRN JOTA MARIA

pmrn

pmrn

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR

PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

RESPONSÁVEL POR ESTE BLOG

quarta-feira, 13 de maio de 2020

SUBTENENTE JÚLIO RIBEIRO - HISTÓRIA VIVA DA PMRN


ESTA FOTO É HISTÓRICA, EU A TIREI COM O SR RAIMUNDO, NA DP, NO DIA 29 DE OUTUBRO DE 1988.  QUERO CONTAR ALGUMAS PARTES DESTA HISTÓRIA AOS MEUS COMPANHEIROS,
Julio Ribeiro: Surgiu uma esperança
                 Com uma profunda tristeza deixei o hospital e fui ao quartel do comando geral. Lá, sentei-me num banco da pracinha em frente ao rancho da unidade.  Ao levantar a vista, vem chegando perto de mim o tenente José Freire Sobrinho, que me perguntou por onde eu andava. Contei-lhe toda a minha história, o qual me disse:
“Nós estamos fundando o serviço de rádio patrulha. Você é um bom auxiliar. Eu vou falar com o comandante para lhe transferir para a rádio patrulha”.
Não acreditei na palavra do tenente Freire. Ora, se eu conversara com o Comandante Geral da Polícia Militar, que garantiu me transferir para Natal, e chegou um coronel, seu subordinado, desfazendo tudo, deixando a palavra do comandante sem nenhum valor, seria impossível um tenente conseguir mudar tudo aquilo. Mas...! Era uma esperança.
O tenente Freire era muito amigo da família do comandante. E após 15 dias que havíamos conversado, foi publicado  no boletim do comando geral:
“Transferência de praça. Seja transferido da Companhia Independente de Patu para este Quartel do Comando Geral, ficando à disposição do Serviço de Rádio Patrulha, o 3º sargento Júlio Ribeiro da Rocha.”
A Rádio Patrulha era localizada num pavilhão separado do comando, e eu ficava trabalhando nos dois expedientes, procurando me isolar dos contatos com o pessoal do alto comando, fugindo das vistas dos meus perseguidores. Mas, eles não me davam guarida. Fui, por duas vezes, chamado ao gabinete do comandante. Existia gente me seguindo como se eu fosse um marginal. Uma pessoa de alta periculosidade. As perguntas que me faziam eram as mais idiotas possíveis. Sabiam até as vezes que eu fui à residência do ex-sargento Gil. Eles perguntavam o motivo da minha ida.
Perguntavam a razão pela qual eu tanto freqüentava o Hospital da Polícia Militar. Quanta  imbecilidade!  Eles  não  me  davam  sossego,  porém,  eu matava logo a charada. É que todas as vezes que eu ia ao mesmo hospital, travava conversa com o subtenente Geraldo Frutuoso e o sargento Fernando Dantas Ferreira, que serviam naquela unidade de saúde e estiveram presos comigo na greve de 1963.
FONTE – WHATSAPP DO GRUPO ATIVOS E INATIVOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O BLOG DE Nº 81 DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, DE RESPONSABILIDADE DO SUBTENENTE DA RESERVA REMUNERADA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE, MOSSOROENSE, NASCIDO EM 06 DE JUNHO DE 1961, INGRESSOU NA PM EM 02 DE JULHO DE 1980 E TRANSFERIDO PARA A RESERVA REMUNERADA EM 11 DE AGOSTO DE 2008. AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA POLÍCIA MILITAR

Arquivo do blog

CABO FRANCIMAR E CLAUDINO

CABO FRANCIMAR E CLAUDINO
A MAIORIAS DAS FOTOS DE POLICIAIS MILITARES POSTADAS NESTE BLOG SÃO EXTRAÍDAS DO GRUPO ATIVOS E VETERANOS, CUJAS FOTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DO CABO FRANCIAMAR E DO EX-SOLDADO CLAUDINO, QUE SEMANALMENTE FAZEM VISITAS A RESIDÊNCIA DE UM POLICIAL MILITAR,. É UM BELÍSSIMO TRABALHO REALIZADO POR ELES DOIS. AMBOS SÃO DA MINHA TURMA DE SOLDADO DE 1980, FORMADA NO 2º BPM, MOSSORÓ

POLICIAIS MILITARES

LINKS

CABO LEVI

CABO LEVI
POLICIAL MILITAR