PM

SUBTENENTE, 1º SARGENTO, 2º SARGENTO. 3º SARGENTO, CABO E SOLDADO DA PMRN AQUELE ABRAÇO DO STRRPMRN JOTA MARIA

pmrn

pmrn

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR

PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

RESPONSÁVEL POR ESTE BLOG

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

PAULO HERONCIO DE LIRA

 


30/12/2021 - Faleceu em Currais Novos-RN, o ST RR PAULO HERONCIO DE LIRA. natural de Currais Novos-RN, nascido em 31 de janeiro de 1971, filho de José Lira e de Erivalda Dantas de Lira Ele havia ingressado na Polícia Militar no dia 04 de maio de 1995. Que Deus o tenha em um bom lugar

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PM REALIZA SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO CAS/2021.2

 



a tarde desta terça-feira (28/12/2021), a Polícia militar do RN realizou a solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS/2021.2.

A Turma denominada “3º Sgt PM RR Antônio Silva do Nascimento” (In Memorian) formou 144 Sargentos da PMRN e seus três primeiros colocados foram: 2º Sgt PM Gildomar Silvano de Lima (1º lugar), 2º Sgt PM Antônio Mário Medeiros da Fonseca (2º lugar) e 2º Sgt PM Erivaldo Silva do Couto (3º lugar).

O CAS teve carga horária de 310 horas/aula, no período de 27 de setembro a 13 de dezembro de 2021. Constitui-se uma das condições básicas para o Sargento da Polícia Militar ingressar no quadro de acesso para a promoção à graduação de 1º Sargento e Subtenente. O curso contemplou diversas disciplinas que estão em consonância com os anseios da sociedade potiguar, tais como: tiro policial, gerenciamento de crises, abordagem policial, capacitação em policiamento comunitário, direitos humanos, dentre outras.

A cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral da PMRN e estiveram presentes a Governadora do Estado Fátima Bezerra; o Vice-Governador Dr. Antenor Roberto; o Secretário Titular da SESED, Cel PM Araújo; o Comandante Geral da PM, Coronel Alarico; o Subcomandante e Chefe do Estado-Maior PM, Coronel Mendonça; o Diretor de Ensino da PM, Coronel Alvibá; o Diretor de Saúde, Cel PM Demócrito; o Comandante do CFAPM, Tenente-Coronel PM Ferreira; a Desembargadora Zeneide (Paraninfa da Turma); além de outras autoridades Militares e civis, e familiares dos concluintes.

Na ocasião, a Governadora assinou a Lei de Proteção Social, que contemplará os policiais militares da ativa e da reserva remunerada do nosso Estado, tendo em seu texto, dentre vários pontos, a paridade, simetria e integralidade dos vencimentos salariais, além do reajuste das diferenças salariais anteriores relativo as pensionistas. Ainda em sua fala, a governadora reafirmou o compromisso com o pagamento das diárias operacionais relativas ao mês de dezembro, que já encontram-se liberadas para pagamento.

FONTE – SITE DA PMRN

GOVERNADORA AUTORIZA PROMOÇÃO DE PRAÇAS E OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR

 



 

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA ASSINA  A PROMOÇÃO DE 323 PRAÇAS

Em mais um ato em prol da segurança pública, a governadora Fátima Bezerra autorizou nesta segunda-feira (27), a promoção de 323 praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, dos quais 292 passarão de terceiro para segundo sargento. Também serão promovidos cinco oficiais. O ato de promoção de três majores ao posto de tenente coronel dentista, um major a tenente coronel veterinário e um capitão a major do quadro combatente será publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã, dia 28. A promoção dos praças sai em publicação no boletim interno da corporação.

Com as promoções de agora, chega a 8.204 o número de promovidos na Polícia Militar em três anos do governo da professora Fátima Bezerra. "É mais valorização para os policiais militares do Rio Grande do Norte, respeito que nosso governo tem pelos profissionais da segurança pública e o reconhecimento de um direito, que é sagrado, e que estamos cumprindo religiosamente. Fico muito feliz por ultrapassar, em três anos de governo, a marca de mais de 8 mil policiais promovidos. Parabéns a todos! Sigamos em frente", disse a governadora, que estava acompanhada do vice-governador Antenor Roberto; do secretário da segurança, coronel Francisco Araújo; do comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo; e do coronel Demócrito, Diretor de saúde da PM.

Este foi o segundo ato desta natureza em pouco mais de um mês. Em 18 de novembro, a governadora autorizou a promoção de 287 alunos à graduação de soldado do quadro de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ampliando o efetivo para 8.384 policiais. Foi a primeira promoção de policiais após a promulgação da lei da equidade de gênero - Lei Complementar nº 683, de 27 de julho de 2021 -, que extinguiu a diferenciação por sexo para ingresso nos quadros da Instituição.

A autorização de hoje inclui ainda a promoção de quinze segundos sargentos ao posto de primeiro sargento; quatro primeiros sargentos a subtenente, dez cabos a terceiros sargentos e dois soldados a cabo.

 

PROMOÇÕES NA PM

PRAÇAS: 323

- 1° Sargento a Subtenente: 04

- 2° Sargento a 1° Sargento: 15

- 3° Sargento a 2° Sargento: 292

- Cabo a 3° Sargento: 10

- Soldado a Cabo: 02

OFICIAIS: 05

- Major a Tenente Coronel Dentista: 03

- Major a Tenente Coronel Veterinário: 01

- Capitão a Major do Quadro Combatente: 01

 

RESUMO

Promovidos entre 2019 e 2021

Praças: 8.011

Oficiais: 193

Total: 8.204

FONTE – JORNAL DE FATO

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

GERALDO: SARGENTO RECONHECIDO PELA BRAVURA ENFRENTA BATALHA DE VOLTAR A VER PELO OLHO ESQUERDO

 



MILITAR, EM 1995, ACREDITA QUE ESCAPOU DA MORTE, APÓS SER ATINGIDO POR UM TIRO, NA PRAIA DO MEIO

SARGENTO PM GERALDO RECEBEU A COMENDA MAURÍLIO PINTO DE MEDEIROS, EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL. FOTO: JOSÉ ALDENIR/AGORA RN

Há 32 anos na Polícia Militar, o sargento Geraldo Ferreira de Lima viveu momentos difíceis e desafiadores na carreira. Nascido em Santa Cruz, cidade no interior do estado, ele entrou na PM no dia 12 de setembro de 1989, aos 22 anos. Hoje, ele enfrenta uma nova batalha: recuperar a visão do olho esquerdo.

Geraldo revelou que entrar na corporação não era um desejo seu no início: “Na verdade, eu incorporei na PM como uma opção de emprego e por causa do esporte. Eu praticava atletismo desde os 14 anos de idade.”

Ele fez parte da equipe de atletismo da corporação. Após passar dois anos competindo, o projeto se desfez por falta de patrocínio. Assim, o sargento voltou a trabalhar na Rádio Patrulha do 1º Batalhão. Foi nesse período que a vida de combatente do crime começou em definitivo para Geraldo, que começou a fazer apreensões de drogas e prisões.

No ano de 2007, o policial começou a trabalhar em Mãe Luiza. O sargento relata seu trabalho na região: “Como eu já tinha trabalhado em policiamento à pé e já conhecia os becos de lá, fui fazer o reconhecimento da área e dos elementos. Na época, não existiam facções, mas existia a rivalidade entre ruas. Quando eu atendia as ocorrências, as pessoas passaram a ter mais confiança no meu trabalho. A partir daí, passaram a existir contatos com informações precisas, que nos ajudaram a tirar armas, drogas e a estourar bocas de fumo.”

Uma das ocorrências mais marcantes de sua carreira como policial aconteceu em 7 de agosto de 2004. Nesse dia, conta, três criminosos fizeram um assalto com refém na loja Insinuante, na avenida Rio Branco, na Cidade Alta. Na ocasião, o sargento ajudou a prender os criminosos, libertar o refém e a recuperar os objetos roubados.

“Eu confrontei os três elementos a uma distância de 10 metros. O atletismo me ajudou a ter agilidade. Eu era magrinho”.

Em 2014, Geraldo participou da operação que encontrou e prendeu Isaac Heleno da Cruz, conhecido com Rivotril, traficante de Mãe Luiza que estava foragido. O acusado morreu após trocar tiros com policiais. o criminoso foi atingido na região das nádegas e morreu depois de passar oito dias no hospital.

Em parceria com outras forças de segurança, como a Polícia Civil e Federal, Geraldo também efetuou prisões de outros criminosos, como Bruno Mezenga, um dos bandidos mais perigosos da época. “Eles juntavam a informação que tinham com o meu conhecimento. Aí, a gente fazia operações em conjunto”.

Após a prisão, Mezenga conseguiu fugir e em março de 2012, foi morto na calçada de casa por inimigos, recorda o sargento.

Uma carreira policial é sujeita a perdas. Geraldo também falou sobre os colegas policiais que perdeu durante a sua trajetória: “Perdi vários companheiros. Teve M. Costa, um cara muito gente fina, paraibano, que morreu em um transporte coletivo no Midway. Ele foi tentar impedir um assalto e entrou em luta corporal contra o bandido, que estava drogado. Quando foram botar ele pra fora do transporte coletivo, a arma de um dos componentes da viatura caiu. o elemento a pegou e puxou o gatilho. O tiro pegou acima do colete, aí ele veio a óbito. Quando a gente perde um companheiro bem próximo, gente sente um bocado também.”

O perigo é uma certeza para qualquer policial militar que atua em campo. Geraldo relatou detalhes sobre o dia em que, enquanto trabalhava no policiamento, foi atingido por um tiro, que quase o matou: “Em 1995, eu fui alvejado enquanto trabalhava na Praia do Meio. Faltaram dois milímetros para a bala atingir a veia femoral. Eu ainda consegui segurar o elemento e ele foi detido. Graças a Deus eu tô aqui pra contar a história. Como eu era muito conhecido e tinha amizade lá na praia, a população linchou ele e depois de ter ficado sete dias internado, ele não resistiu e morreu.”

Depois desta experiência, o sargento teve que enfrentar outro desafio: uma doença que quase tirou a sua visão. Em julho de 2021, o milutar descobriu que ser portador de um tumor no globo ocular esquerdo.

“Durante uma consulta, o resultado foi catarata. O médico encomendou a cirurgia. Depois, eu e minha esposa fomos em duas clinicas particulares. Os exames de lá deram glaucoma. Uma das clínicas encomendou os óculos.”

Com dor de cabeça e a visão já embaçada, Geraldo voltou a trabalhar em um “bico” (serviço extra) e passou a sentir uma dor de dente constante. Após procurar um tratamento para as dores, o sargento voltou para casa. Depois de “tirar um cochilo”, o sargento acordou e quando abriu os olhos, percebeu que havia perdido a visão do olho esquerdo.

“Quando a minha esposa preparou a comida, ela perguntou se eu ia comer no quarto ou na mesa. Eu abri os olhos, e quando eu abri os olhos, não vi mais nada. A partir daí, a gente para o hospital Clóvis Sarinho. No Onofre Lopes, a tenente coronel Ana Lean, que é oftalmologista, disse que o problema não era de visão, era neurológico. Quando a gente retornou para o Clóvis, a tomografia constatou o tumor por trás do globo ocular esquerdo. Passei sete dias internado no Walfredo Gurgel e fui pra Rio Grande e lá fui cirurgiado”, relata.

Mas depois de receber alta, mais problemas. Sentindo dor de cabeça e febre, Geraldo voltou a ser internado por 14 dias. Atualmente, o sargento não enxerga pelo olho esquerdo: “Eu vejo só vultos. Já estou recuperado do tumor, mas o tempo de recuperação da visão é de seis meses a um ano.”

Com uma carreira dedicada ao serviço policial, o sargento Geraldo foi condecorado com a medalha Bento Manoel de Medeiros, medalha Luiz Gonzaga (de 20 e 30 anos), além da medalha Mérito Operacional. No último dia 14, mais uma homenagem: a Comenda Maurílio Pinto de Medeiros

FONTE -  RN AGORA

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

CONVOCAÇÃO EXCEPCIONAL EUTILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA

 


PORTARIA-SEI Nº 5426, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2021.

 

PROCESSO SELETIVO PARA CONVOCAÇÃO EXCEPCIONAL E UTILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA DO EFETIVO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES ESTADUAIS INATIVOS DA RESERVA REMUNERADA, A SEREM DESIGNADOS PARA ATIVIDADES E SERVIÇOS IMPRESCINDÍVEIS À PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA E DA INCOLUMIDADE DAS PESSOAS E DO PATRIMÔNIO NO ÂMBITO DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO.

 

PROCESSO SEI Nº 03610001.001805/2021-31.

O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das suas atribuições legais e conforme o previsto no artigo 37, caput, incisos II e IV da Constituição Federal de 1988; no artigo 26, incisos II, III e IV da Constituição Estadual; no artigo 4º da Lei Complementar nº 090, de 04 de janeiro de 1991; na Lei Complementar nº 586, de 24 de janeiro de 2017 e no Decreto nº 26.747, de 27 de março de 2017,

CONSIDERANDO a Portaria-SEI Nº 4578/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), edição nº 15.047, de 30 de outubro de 2021 (pág. 23);

CONSIDERANDO que a Administração Pública exerce função administrativa e que os poderes dos quais é dotada são apenas instrumentais para a realização do dever que a lei lhe incumbe nessa função, qual seja, a satisfação do interesses público; e,

CONSIDERANDO que as decisões administrativas devem ser pautadas pelos princípios basilares administrativos, como o da razoabilidade, sobretudo em situações como a presente seletiva, onde o número de inscritos foi aquém da quantidade de vagas disponibilizadas para preenchimento,

RESOLVE:

1CONVOCAR os policiais militares inativos da reserva remunerada abaixo relacionados, para comparecerem a Junta Policial Militar de Saúde da PMRN, no dia 22 de dezembro de 2021, às 07 h, a fim de serem submetidos à inspeção de saúde pela Junta Policial Militar de Saúde (JPMS):

 

ORD.

POST/GRAD.

NOME

MATRÍCULA

PENDÊNCIA

1.

SUBTENENTE PM

HERCULES DO NASCIMENTO DE LIMA

 

-------

2.

SUBTENENTE PM

FRANCISCO EDSON PEREIRA DE SOUZA

 

-------

3.

SUBTENENTE PM

JOSENALDO ALVES DE ALMEIDA

 

-------

4.

SUBTENENTE PM

ANTONIO RIBEIRO JÚNIOR

 

-------

5.

SUBTENENTE PM

JUANILDO RIBEIRO DA COSTA

 

-------

6.

SUBTENENTE PM

PEDRO VALDEVINO DA SILVA

 

-------

7.

SUBTENENTE PM

JOSENILDO FAUSTINO DA SILVA

 

-------

8.

SUBTENENTE PM

EDNALDO GONÇALVES DE LIMA

 

-------

9.

SUBTENENTE PM

ROGÉRIO BARBOSA DA SILVA

 

-------

10.

SUBTENENTE PM

HENRIQUE JULIÃO DA SILVA

 

-------

11.

SUBTENENTE PM

AMADEU NASCIMENTO DA SILVA

 

-------

12.

SUBTENENTE PM

AILSON ANTUNES DE LIMA

 

-------

13.

SUBTENENTE PM

UIATANÃ PEREIRA DE SENA

 

-------

14.

SUBTENENTE PM

EDSON ELOI DE OLIVEIRA

 

-------

15.

SUBTENENTE PM

IVO DE PAIVA

 

-------

16.

SUBTENENTE PM

PAULO HERÔNCIO DE LIRA

 

-------

17.

SUBTENENTE PM

MARIA TIANI DA CUNHA

 

-------

18.

SUBTENENTE PM

EDUARDO DA SILVA NEVES

 

-------

19.

SUBTENENTE PM

LENILSON HONORATO DE FRANÇA

 

-------

20.

SUBTENENTE PM

MARCELO FÉLIX

 

-------

21.

SUBTENENTE PM

GILMAR FERREIRA DE SOUZA

 

-------

22.

SUBTENENTE PM

ANTONI ANTONIO CORREIA

 

-------

23.

SUBTENENTE PM

IVSON MIRANDA DE OLIVEIRA

 

-------

24.

SUBTENENTE PM

ALJEAN BATISTA DO NASCIMENTO *

 

Certificado de Registro de Arma de Fogo PMRN

25.

SUBTENENTE PM

ANTÔNIO JOCÉLIO DE SOUZA

 

-------

26.

SUBTENENTE PM

JOSÉ CORDEIRO DOS SANTOS

 

-------

27.

SUBTENENTE PM

EDUARDO DA SILVA

 

-------

28.

SUBTENENTE PM

ROBÉRIO BENTO XAVIER *

 

Certificado de Registro de Arma de Fogo PMRN

29.

SUBTENENTE PM

MARCOS AURÉLIO DO NASCIMENTO

 

-------

30.

1º SARGENTO PM

JOSÉ BASÍLIO FILHO

 

-------

31.

2º SARGENTO PM

GENILSON SILVA GOMES

 

-------

32.

2º SARGENTO PM

EDILSON BARBOSA DA SILVA

 

-------

33.

2º SARGENTO PM

FRANCISCO JANILDO PEREIRA

 

-------

34.

2º SARGENTO PM

EDMILSON DIONISIO SILVA

 

-------

35.

2º SARGENTO PM

JURANDY CRUZ DOS ANJOS

 

-------

36.

2º SARGENTO PM

JOSÉ DE SOUZA SILVA

 

-------

37.

2º SARGENTO PM

LENIVALDO FERNANDES DA SILVA

 

-------

38.

2º SARGENTO PM

JOSÉ EVARISTO DA SILVA

 

-------

39.

2º SARGENTO PM

JOSÉ DOMINGOS CAVALCANTE

 

-------

40.

2º SARGENTO PM

ROMILDO BARBOSA DA SILVA

 

-------

41.

3º SARGENTO PM

LENIVALDO DA SILVA RODRIGUES

 

-------

42.

3º SARGENTO PM

ADEMIR JANUÁRIO DO NASCIMENTO

 

-------

43.

3º SARGENTO PM

ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA

 

-------

44.

3º SARGENTO PM

WEDSON MISAEL DE OLIVEIRA

 

-------

45.

3º SARGENTO PM

RAIMUNDO GILCEON DA SILVA

 

-------

46.

3º SARGENTO PM

FRANCISCO JOSÉ DE OLIVEIRA *

 

Certificado de Registro de Arma de Fogo PMRN

47.

3º SARGENTO PM

MARCOS ANTÔNIO DE LIMA TEIXEIRA

 

-------

 

PORTARIA-SEI Nº 5444, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2021.

PROCESSO SELETIVO PARA CONVOCAÇÃO EXCEPCIONAL E UTILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA DO EFETIVO DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES ESTADUAIS INATIVOS DA RESERVA REMUNERADA, A SEREM DESIGNADOS PARA ATIVIDADES E SERVIÇOS IMPRESCINDÍVEIS À PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA E DA INCOLUMIDADE DAS PESSOAS E DO PATRIMÔNIO NO ÂMBITO DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO.

 

PROCESSO SEI Nº 03610001.001805/2021-31.

 

O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das suas atribuições legais e conforme o previsto no artigo 37, caput, incisos II e IV da Constituição Federal de 1988; no artigo 26, incisos II, III e IV da Constituição Estadual; no artigo 4º da Lei Complementar nº 090, de 04 de janeiro de 1991; na Lei Complementar nº 586, de 24 de janeiro de 2017 e no Decreto nº 26.747, de 27 de março de 2017,

 CONSIDERANDO a Portaria-SEI Nº 4578/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), edição nº 15.047, de 30 de outubro de 2021 (pág. 23);

 CONSIDERANDO que a Administração Pública exerce função administrativa e que os poderes dos quais é dotada são apenas instrumentais para a realização do dever que a lei lhe incumbe nessa função, qual seja, a satisfação do interesses público;

 CONSIDERANDO que os militares abaixo relacionados, não constaram na Portaria Nº 5426, publicada no Diário Oficial Ed. 15076 de 14 de dezembro de 2021, embora tenham enviado toda a documentação necessária para a efetivação da inscrição, dentro do prazo estabelecido pela portaria que regulamentou o processo seletivo, por equívoco no momento da tramitação dos requerimentos de inscrição no âmbito da Diretoria de Pessoal;e

 CONSIDERANDO que as decisões administrativas devem ser pautadas pelos princípios basilares administrativos, como o da razoabilidade, sobretudo em situações como a presente seletiva, onde o número de inscritos foi aquém da quantidade de vagas disponibilizadas para preenchimento,

 RESOLVE:

 1CONVOCAR os policiais militares inativos da reserva remunerada abaixo relacionados, para comparecerem a Junta Policial Militar de Saúde da PMRN, no dia 22 de dezembro de 2021, às 07 h, a fim de serem submetidos à inspeção de saúde pela Junta Policial Militar de Saúde (JPMS):

 

ORD.

POST/GRAD.

NOME

MATRÍCULA

PENDÊNCIA

1.

SUBTENENTE PM

UBIRAJARA MELO DE HOLANDA


-------

2.

SUBTENENTE PM

ROSIENE MARIA BATISTA DA COSTA


-------

3.

SUBTENENTE PM

LEVI CARRILHO DO NASCIMENTO


-------

 

2. INFORMAR que na ocasião os convocados também deverão apresentar os seguintes exames, acompanhados dos respectivos resultados:

2.1. Exames laboratoriais:

2.1.1. Hemograma;

2.1.2. Glicemia de Jejum;

2.1.3. Colesterol Total;

2.1.4. Triglicerídeos;

2.1.5. TGO e TGP;

2.1.6. Creatinina;

2.1.7. Ureia;

2.1.8. Ácido Úrico;

2.1.9. Sumário de Urina;

2.1.10. PSA total;

2.1.11. Laudo de aptidão psiquiátrica.

2.1.12 Raio-x de tórax;

2.1.13. Teste Ergométrico com ECG de repouso;

3. Somente serão considerados para análise pela JPMS os exames com validade de até 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua realização.

4. A não realização da Inspeção de Saúde pela JPMS no prazo estabelecido, a pendência na entrega de algum exame, ou, ainda, a INAPTIDÃO no exame de saúde realizado implicará na exclusão do candidato.

5. Será de inteira responsabilidade do candidato se apresentar no dia, horário e local determinados para a realização da inspeção de saúde, sendo excluído sumariamente aquele que faltar ou chegar fora do horário estabelecido.

6. O resultado da inspeção de saúde será publicado em Boletim Geral, admitindo-se recurso no prazo de até 2 (dois) dias úteis a contar da data de publicação.

6.1. O recurso não está vinculado a forma predeterminada em sua elaboração, devendo o candidato apresentar os fundamentos de fato e de direito e instruí-lo, ainda, com documentos que julgar necessários.

6.2. O recurso deverá ser protocolado no Sistema Eletrônico de Informação – SEI ou impresso em papel e direcionado à DP/5, que o encaminhará à JPMS para apreciação, elaboração de resultado e devolução à DP/5 no prazo de até 10 (dez) dias úteis.

6.3. Admitir-se-á um único recurso por candidato;

6.4. O resultado do recurso será publicado em veículo oficial.

7. ESCLARECER que esta convocação tem natureza precária no caso dos candidatos com pendências de entrega de documentos, os quais deverão saná-las com máxima brevidade, sob pena de serem dispensados a qualquer tempo por deixar de preencher os requisitos previstos na Portaria-SEI Nº 4578/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), edição nº 15.047, de 30 de outubro de 2021 (pág. 23).

8. Os casos omissos e situações não previstas neste edital serão analisados, decididos e devidamente regulamentados pelo Comandante Geral, nos termos do art. 22 do Decreto nº 26.747, de 27 de março de 2017.

9. Publique-se no Diário Oficial, após, transcreva-se no Boletim Geral da Corporação e arquive-se na Diretoria de Pessoal – DP/5.

 Alarico José Pessoa Azevêdo Júnior - CEL PM

Comandante Geral

 

* = CANDIDATO COM PENDÊNCIA NA ENTREGA DE DOCUMENTOS.

 

2. INDEFERIR as inscrições dos policiais militares inativos da reserva remunerada abaixo relacionados, por não preencherem, o requisito citado na portaria que regulamentou o processo seletivo em questão no item “4.1. Ter passado para a inatividade há menos de 5 (cinco) anos, desde que conte com mais de 3 (três) meses na condição de militar estadual da reserva remunerada:

 

ORD.

POST/GRAD.

NOME

MATRÍCULA

1.

2º SARGENTO PM

JOÃO BOSCO DIAS DE PAIVA

054.829-4

2.

3º SARGENTO PM

JOSUÉ BEZERRA DA SILVA

077.837-0

3.

CABO PM

DOMINGOS JOAQUIM NETO

077.466-9

4.

SD PM

SEBASTIÃO JULIO SILVA

167.060-3

 

3. INFORMAR que na ocasião os convocados também deverão apresentar os seguintes exames, acompanhados dos respectivos resultados:

3.1. Exames laboratoriais:

3.1.1. Hemograma;

3.1.2. Glicemia de Jejum;

3.1.3. Colesterol Total;

3.1.4. Triglicerídeos;

3.1.5. TGO e TGP;

3.1.6. Creatinina;

3.1.7. Ureia;

3.1.8. Ácido Úrico;

3.1.9. Sumário de Urina;

3.1.10. PSA total;

3.1.11. Laudo de aptidão psiquiátrica.

3.1.12 Raio-x de tórax;

3.1.13. Teste Ergométrico com ECG de repouso;

4. Somente serão considerados para análise pela JPMS os exames com validade de até 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua realização.

5. A não realização da Inspeção de Saúde pela JPMS no prazo estabelecido, a pendência na entrega de algum exame, ou, ainda, a INAPTIDÃO no exame de saúde realizado implicará na exclusão do candidato.

6. Será de inteira responsabilidade do candidato se apresentar no dia, horário e local determinados para a realização da inspeção de saúde, sendo excluído sumariamente aquele que faltar ou chegar fora do horário estabelecido.

7. O resultado da inspeção de saúde será publicado em Boletim Geral, admitindo-se recurso no prazo de até 2 (dois) dias úteis a contar da data de publicação.

7.1. O recurso não está vinculado a forma predeterminada em sua elaboração, devendo o candidato apresentar os fundamentos de fato e de direito e instruí-lo, ainda, com documentos que julgar necessários.

7.2. O recurso deverá ser protocolado no Sistema Eletrônico de Informação – SEI ou impresso em papel e direcionado à DP/5, que o encaminhará à JPMS para apreciação, elaboração de resultado e devolução à DP/5 no prazo de até 10 (dez) dias úteis.

7.3. Admitir-se-á um único recurso por candidato;

7.4. O resultado do recurso será publicado em veículo oficial.

8. ESCLARECER que esta convocação tem natureza precária no caso dos candidatos com pendências de entrega de documentos, os quais deverão saná-las com máxima brevidade, sob pena de serem dispensados a qualquer tempo por deixar de preencher os requisitos previstos na Portaria-SEI Nº 4578/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), edição nº 15.047, de 30 de outubro de 2021 (pág. 23).

9. Os casos omissos e situações não previstas neste edital serão analisados, decididos e devidamente regulamentados pelo Comandante Geral, nos termos do art. 22 do Decreto nº 26.747, de 27 de março de 2017.

10. Publique-se no Diário Oficial, após, transcreva-se no Boletim Geral da Corporação e arquive-se na Diretoria de Pessoal – DP/5.

 

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O BLOG DE Nº 81 DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, DE RESPONSABILIDADE DO SUBTENENTE DA RESERVA REMUNERADA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE, MOSSOROENSE, NASCIDO EM 06 DE JUNHO DE 1961, INGRESSOU NA PM EM 02 DE JULHO DE 1980 E TRANSFERIDO PARA A RESERVA REMUNERADA EM 11 DE AGOSTO DE 2008. AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA POLÍCIA MILITAR

CABO FRANCIMAR E CLAUDINO

CABO FRANCIMAR E CLAUDINO
A MAIORIAS DAS FOTOS DE POLICIAIS MILITARES POSTADAS NESTE BLOG SÃO EXTRAÍDAS DO GRUPO ATIVOS E VETERANOS, CUJAS FOTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DO CABO FRANCIAMAR E DO EX-SOLDADO CLAUDINO, QUE SEMANALMENTE FAZEM VISITAS A RESIDÊNCIA DE UM POLICIAL MILITAR,. É UM BELÍSSIMO TRABALHO REALIZADO POR ELES DOIS. AMBOS SÃO DA MINHA TURMA DE SOLDADO DE 1980, FORMADA NO 2º BPM, MOSSORÓ

POLICIAIS MILITARES

LINKS

CABO LEVI

CABO LEVI
POLICIAL MILITAR